sexta-feira, 4 de abril de 2014

Circuito Fechado


O Circuito Fechado é uma medida de segurança residencial adotado pelas melhores empresas de segurança. O circuito fechado funciona a partir de câmeras, podendo ser digitais ou analógicas. É altamente recomendado que use o sistema a partir de câmeras digitais, já que são mais rápidas e tem a imagem mais nítida.

Essa tática usa um circuito interno de TV e serve para monitoramento da residência. A segurança é colocada em primeiro lugar e é possível acompanhar a movimentação da casa quando você estiver trabalhando ou viajando. As empresas de segurança disponibilizam seguranças com cursos de supervisor e acompanham a movimentação de sua residência.

Nos últimos anos, a violência aumentou de forma exponencial no Brasil. Tomar medidas de seguranças residenciais não é loucura, mas sim uma forma de impedir que desocupados invadam sua casa. Se for pensar pelo lado político, deveríamos ser protegidos pelo estado.

Fato esse que não é uma realidade no Brasil. Somos o 18º país mais violento do mundo. Esse dado é representado por uma série de medidas que não são tomadas. Desde uma educação pífia e sem condições de formar cidadãos, até a falta de medidas sociais que dignifiquem o ser humano.

Enquanto o país não avançar nesses quesitos, é essencial que pessoas de bem procurem empresas de segurança que disponibilizem circuito fechado, alarme residencial e até mesmo escolta armada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário